Como monitorar adolescentes no YouTube?
Como monitorar adolescentes no YouTube?
Google oferece nova ferramenta para pais acompanharem a atividade de seus filhos na plataforma
O YouTube apresentou uma nova ferramenta que facilita a supervisão de adolescentes por pais e tutores, diretamente pela Central da Família. A partir desse recurso, os responsáveis podem acompanhar atividades como novos vídeos publicados, comentários feitos e inscrições em canais, tudo em um só lugar.
A conexão entre a conta dos pais e dos adolescentes pode ser feita via QR Code ou por meio do grupo familiar do Google. Com isso, os responsáveis passam a receber relatórios por e-mail com detalhes sobre os vídeos postados (públicos, privados ou não listados), transmissões ao vivo realizadas, além de comentários e novas assinaturas de canais.
Anteriormente, o controle parental no YouTube já permitia aos pais estabelecer limites de tempo de uso e bloquear conteúdos inadequados. Agora, com o foco na produção de conteúdo, o YouTube amplia a visibilidade dos pais sobre a atividade dos adolescentes na plataforma.
De acordo com o Google, o objetivo da novidade é manter os pais informados e incentivá-los a orientar seus filhos sobre o uso responsável da plataforma e a criação de conteúdo.
Disponibilidade da função será em fases
A ferramenta está sendo liberada aos poucos para dispositivos Android e iOS ao redor do mundo e deve estar disponível para todos nas próximas semanas na Central da Família, que, até então, oferece ajustes apenas para o YouTube Kids.
Lembrando que o YouTube Kids é voltado para crianças de até 12 anos. Já a versão principal da plataforma pode ser acessada por pré-adolescentes, com algumas limitações de conteúdo até os 13 anos. Acima dessa faixa etária, adolescentes têm acesso ao catálogo completo, com exceção de vídeos com restrição de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário