(Multimídia) China anuncia descoberta de grande reserva de lítio
(Multimídia) China anuncia descoberta de grande reserva de lítio
Changsha, 9 jul (Xinhua) -- A China, um dos maiores detentores de reservas de lítio do mundo, descobriu um enorme depósito de 490 milhões de toneladas de minério de lítio na província central de Hunan, informou o departamento provincial de recursos naturais na terça-feira.
O depósito, localizado na área de mineração de Jijiaoshan, no distrito de Linwu, foi classificado como um depósito de lítio do tipo granito alterado, contendo cerca de 1,31 milhão de toneladas de óxido de lítio, de acordo com o departamento. Ele também contém outros minerais, como rubídio, tungstênio e estanho, acrescentou o departamento.
Devido às complexas condições geológicas da região, a descoberta só foi possível graças a avanços nas tecnologias de exploração e anos de trabalho de pesquisa, de acordo com o Instituto de Pesquisa de Recursos Minerais da Província de Hunan, que liderou o projeto. Xu Yiming, professor do instituto, disse que a reserva de lítio recém-descoberta forneceria recursos para a cidade de Chenzhou, que administra Linwu, desenvolver ainda mais sua indústria de nova energia.
O lítio é um elemento crítico com uma ampla gama de aplicações, inclusive em veículos elétricos, sistemas de armazenamento de energia e comunicações móveis.
O Serviço Geológico da China, subordinado ao Ministério de Recursos Naturais, disse em janeiro que as reservas de lítio do país aumentaram para 16,5% do total global, impulsionando-o para o segundo lugar no ranking mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário