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Como vender no insta – dicas para turbinar as suas vendas

Como vender no insta – dicas para turbinar as suas vendas

5 - Como vender no insta: dicas para turbinar as suas vendas

Todos os dias recebemos contatos de nossos clientes que estão se perguntando como vender no Insta, afinal já tentaram manter uma página, mas o retorno nunca é o esperado. 

Trataremos dessa questão no artigo. Você descobrirá as maneiras mais eficazes de promover sua marca, seus produtos e serviços no Instagram corretamente, sem enrolação e sem métodos ultrapassados.

O Instagram como ferramenta de marketing

Não é segredo que o Instagram é uma das plataformas de mídia social mais populares. Na verdade, mais de um bilhão de usuários estão ativos no aplicativo todos os meses. 

Por esse motivo, a rede é favorecida por profissionais de marketing que buscam promover seus produtos e serviços. Afinal, 90% das contas seguem uma empresa no Instagram. É provavelmente por isso que você quer saber como vender no Insta da maneira certa. 

Mas o domínio do aplicativo não para por aí, ou seja, os usuários gastam em média 53 minutos no aplicativo todos os dias. 

Em comparação, eles gastam cerca de 38 minutos no Facebook por dia. Portanto, não é surpresa que o Instagram tenha explodido recentemente entre os profissionais de marketing.

Apenas pense nisso. As pessoas passam quase uma hora navegando em seus feeds, explorando contas diferentes e interagindo com empresas, amigos e familiares. 

O Instagram obviamente tem um potencial de marketing para sua marca porque os usuários não podem imaginar o dia sem essa plataforma. Também lhe dá a chance de ganhar dinheiro e atrair mais clientes e vendas.

Instagram: uma plataforma de mídia social que sua marca precisa

Você pode amar ou odiar a mídia social, mas não pode negar uma coisa – ela é útil para as empresas. Essas plataformas ajudam você a se conectar com seus consumidores, criar comunidades, ser notado e muito mais. O Instagram, em particular, provou ser um poderoso aliado das empresas.

“A mídia social é o equalizador final. Ele dá voz e plataforma a qualquer pessoa que queira se engajar. ” – Amy Jo Martin.

Ao longo dos anos, ele evoluiu de ser apenas aquela plataforma que você visita para postar suas selfies. Agora, o Instagram é mais do que isso. É uma rede repleta de recursos que envolvem e cativam o público. 

Os Stories do Instagram, usados por 500 milhões de contas todos os dias, permitem que as empresas postem conteúdo que desaparece e o aprimorem com filtros e adesivos.

Já o Boomerang do Instagram é voltado para quem ama publicar vídeos curtos e divertidos. Mas também há algo para os fãs de streaming ao vivo. O IGTV permite que sua marca se conecte e interaja com os seguidores em tempo real.

Com isso dito, é hora de você aprender como vender no Insta e ganhar dinheiro.

Como vender no Insta: os pré-requisitos

Em primeiro lugar, você precisa de um grande número de seguidores para monetizar seu perfil do Instagram? A resposta é não

Como vender no Insta - os pré-requisitos

Mesmo se você tiver 100 ou 1.000 seguidores, você poderá começar a lucrar com a plataforma, desde que esses seguidores sejam orgânicos, lógico!

Portanto, é em vão comprar seguidores ou utilizar bots para mostrar que você tem autoridade social, isso não existe, é só besteira, e no final, você terá perdido seu tempo. 

E como Empreendedor você sabe… tempo é dinheiro!

No entanto, muitos especialistas recomendam ter pelo menos 10.000 seguidores antes de iniciar sua jornada de vendas no Instagram. 

Sugerimos que se concentre primeiro em construir a presença de sua marca na plataforma. Quando você estabelece sua marca como um líder inovador na área, as pessoas se apressam em clicar no botão “Seguir”. 

Quanto mais engajados os seguidores estiverem, mais valerá a sua conta empresarial. Em troca, você terá mais chances de ganhar dinheiro com o Instagram.

Caso as pessoas raramente comentem, gostem ou compartilhem suas postagens, você está fazendo algo errado. Seu visual e conteúdo não estão afetando o universo do Instagram. 

Mas, mesmo se você tiver 1.000 seguidores engajados, há um potencial para você ganhar dinheiro. Portanto, dois pré-requisitos para vender no Insta são:

1 – Uma base de seguidores dedicados;

2 – Uma alta taxa de engajamento.

No entanto, se você já tem seguidores suficientes, descubra como monetizar o Instagram abaixo.

Como monetizar o Instagram: 3 maneiras de começar a ganhar dinheiro


O Instagram é uma força da natureza. Tornou-se uma das melhores plataformas de mídia social em apenas alguns anos. Isso só mostra que os usuários da Internet amam ver conteúdo visual de qualquer coisa. E duvidamos muito que a popularidade do Instagram diminua tão cedo.

É por isso que sua marca precisa ter uma presença ativa nesta plataforma (e nas redes sociais em geral). 

Na verdade, 64% dos consumidores farão uma compra depois de assistir a vídeos do produto nas suas redes sociais. Portanto, não ter uma conta empresarial nessas redes pode prejudicar sua marca. 

Quer perder uma venda ou alcançar novos consumidores? Obviamente, novos consumidores, você deve sempre pensar assim!

Para começar a vender no Insta de maneira poderosa, como por:

1 – Crie postagens patrocinadas

As postagens patrocinadas são postagens orgânicas que você paga para promover seu conteúdo no Instagram. Quando você faz isso, você não está criando novo conteúdo, mas está impulsionando uma postagem existente para alcançar mais usuários.

Fazer vendas no Instagram - crie postagens patrocinadas

 

Assim que os clientes encontrarem suas postagens patrocinadas, eles serão redirecionados para sua conta comercial, onde poderão curtir, comentar ou compartilhar seu conteúdo.

Portanto, crie postagens patrocinadas que apresentem produtos ou serviços. Como dissemos, o Instagram tem mais de um bilhão de usuários e, se mesmo uma pequena parte deles descobrir sua empresa e seus produtos, isso pode levar a um aumento nas vendas.

Portanto, reserve um orçamento para investir no Instagram que irá cobrir também as postagens patrocinadas. Não se esqueça de criar recursos visuais atraentes, pois essa é a única maneira de fazer os usuários deslizarem para cima ou visitarem sua conta.

2 – Vender produtos ou serviços

Este ano, o Instagram deu um passo além para tornar uma plataforma o mais amigável possível para os negócios. À luz da crise da COVID-19, a plataforma introduziu lojas para ajudar as empresas a vender seus produtos ou serviços e tornar mais fácil para as pessoas comprarem o que amam.

Vender produtos ou serviços

 

O Instagram descreve as lojas como “uma vitrine imersiva em tela cheia”, útil para empresas que desejam construir sua história e impulsionar a descoberta de produtos. 

É o melhor da publicidade nativa. Os usuários podem fazer uma compra no conforto do aplicativo, o que contribui para uma ótima experiência de compra.

O recurso é visível na conta de uma empresa, mas também pode aparecer no Feed e nos Stories. Depois que os seguidores acessam sua loja, eles podem navegar pelos produtos, explorar coleções e comprar coisas. 

Como as lojas oferecem uma experiência perfeita para o cliente, sugerimos que você entre na plataforma e crie também sua própria loja. 

Aqui estão três maneiras poderosas de vender com sua loja no Insta:

  1. Mostre seus produtos ou serviços nos seus Stories;
  2. Poste imagens impressionantes de seus produtos ou serviços e compartilhe-as através das postagens patrocinadas;
  3. Use o poder do vídeo! Publique conteúdo dos bastidores de seu negócio e mostre aos seus seguidores por meio de um vídeo, o dia a dia de sua empresa, por exemplo, como você faz um produto ou presta um serviço.

Portanto, abrir uma loja no Instagram é grátis e simples e você não deve desconsiderar isso!

Vamos dar uma olhada na nossa dica final sobre como vender no Insta.

3 – Inicie um serviço de streaming de vídeo

Estamos vivendo na era dos serviços de streaming. De acordo com a Finder, 65,98% dos consumidores brasileiros assinam hoje algum tipo de serviço de streaming de vídeo.

Inicie um serviço de streaming de vídeo no Instagram

Portanto, criar um serviço de streaming de vídeo próprio para seu negócio é uma das maneiras mais lucrativas de atrair seus clientes para sua conta do Instagram. Afinal, seus seguidores já visitam o feed do IG, por que não dar a eles um conteúdo mais valioso e relevante?

Sua empresa pode se concentrar em educar, inspirar ou entreter os usuários do Instagram, estabelecendo assim autoridade. Além disso, você também ganhará dinheiro. Ou seja, seu público poderá assistir a vídeos completos sobre dicas e tutoriais práticos.

Por exemplo, digamos que sua empresa é uma auto escola, você pode criar vídeo aulas que ajudem os seguidores a estudar para os exames teóricos ou criar tutoriais mostrando na prática como funcionam os testes de baliza e estacionamento.

Um outro exemplo. Se você tem uma loja de material de construção, poderá postar vídeos práticos ensinando na prática como manusear certas ferramentas ou como preparar uma massa de reboco, como trocar uma torneira, entre outros. Mostre como fazer e ofereça seus produtos como solução.   

Certifique-se de dar algo valioso aos seus espectadores!

Agora é com você!

Essas três dicas sobre como vender no Insta servem como ideias para ajudá-lo a impulsionar sua criatividade e obter um lucro estável. Esperamos ter inspirado você a desenvolver uma nova estratégia com foco na monetização do Instagram.

Obviamente existem mais técnicas e macetes profissionais que abordaremos posteriormente aqui em nosso blog. Em resumo, foque em criar bons conteúdos para seu blog e alimente regularmente sua página no Instagram. 

Lembrando que para a criação deste tipo de conteúdo, você pode adquirir aqui mesmo em nosso site, converse com um de nossos Consultores e descubra qual o plano mais se encaixa às necessidades da sua empresa e dos seus produtos ou serviços.

Qualquer ação de marketing que você fizer no seu negócio, por menor que seja, vai trazer algum retorno em breve, portanto, o Marketing Digital é uma estratégia fundamental hoje para o crescimento do seu negócio, pense nisso!

About Author Mohamed Abu 'l-Gharaniq

when an unknown printer took a galley of type and scrambled it to make a type specimen book. It has survived not only five centuries.

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