Curso de Marketing Digital GRÁTIS – 15 Horas
Curso de Marketing Digital GRÁTIS – 15 Horas
O nosso Curso de Marketing Digital online é Grátis e conta com *Certificado opcional válido em todo Brasil.
O CERTIFICADO de conclusão de Curso de Marketing Digital do nosso portal é válido conforme (lei número 9.394) e pode ser usado para:
- Horas extracurriculares
- Atividades Complementares
- Enriquecer seu currículo
- Avaliações de empresas
- Processos de recrutamento e seleção;
- Concursos Públicos
- Provas de títulos
- E muito mais…
Veja como é a frente do certificado de conclusão do Curso de Marketing Digital:
OBS. Se seu objetivo com esse Curso de Marketing Digital é o certificado CLIQUE AQUI e saiba mais.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
Conteúdo programático do Curso de Marketing Digital:
- Introdução
- O que é Marketing Digital
- Os benefícios do Marketing Digital
- Inbound e Outbound Marketing
- As plataformas digitais disponíveis na Internet
- Como escolher a melhor plataforma para seu negócios
- Como criar campanhas mais atrativas
- Planejando uma ação de Marketing Digital
- Criando gatilhos para aquisição de Clientes
- Métricas e Indicadores para medir o sucesso
- Fazendo Marketing Digital na Prática
- Bibliografia/Links Recomendados
Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos clientes, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.
O significado de Marketing Digital pode parecer muito claro, mas, ao mesmo tempo, é super subjetivo. Como entender um assunto tão abrangente? Qualquer ação da minha empresa na internet caracteriza Marketing Digital? Quais são as melhores estratégias? Como extrair o máximo de potencial dessas ações? Não resta dúvida sobre a utilidade e o rápido crescimento do marketing digital nos próximos anos, e muita gente já sabe disso. E você? Quer estar preparado para saber tudo sobre esse assunto agora mesmo?
Se sua resposta for “sim”, criamos esse conteúdo completo para que você compreenda exatamente o que é, seus principais benefícios, as estratégias utilizadas e como a sua empresa pode se encaixar e pode tirar proveito disso.
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
4 Principais Vantagens do Marketing Digital sobre Marketing Offline.
Mesmo que o Marketing Offline continue tendo espaço, o Marketing Digital tem crescido rapidamente. Isso porque, além de estarmos a cada dia mais conectados, fazer marketing na internet possui algumas vantagens sobre o Marketing Offline. Confira abaixo algumas delas:
Segmentação mais precisa
Ao contrário do Marketing Offline, em na maioria das vezes é impossível precisar exatamente para qual audiência você está se comunicando, o Marketing Digital permite um nível de segmentação muito mais preciso do seu público.
Isso porque é muito mais fácil monitorar a atividade dos usuários na internet, sejam seus hábitos de compra, suas preferências e gostos pessoais, sua trajetória profissional etc. Dessa forma, é possível segmentar de maneira bem específica para quem você quer anunciar um produto, serviço ou conteúdo.
Exemplo: Se você vende um software para controle de vendas, consegue segmentar seu público pela profissão, e assim pode escolher profissionais que trabalhem em ramos que lidam com vendas, como donos de pequenos mercados.
Isso permite que você personalize muito mais suas ações e campanhas de Marketing. Por exemplo, se você segmentou suas ações para donos de pequenos mercados, consegue fazer anúncios e campanhas que respondam às dúvidas e dores específicas desse público alvo.
Por consequência, seu público se identificará muito mais com suas ações, e assim os resultados tendem a ser muito melhores.
Mensuração dos resultados mais clara e apurada
Como falamos anteriormente, o Marketing Digital possibilita que você determine com muito mais precisão quem é seu público alvo e quais são seus gostos e preferências. Da mesma forma, conseguimos monitorar com a mesma precisão os resultados das ações.
Por exemplo: enquanto quem faz um anúncio na televisão aberta a respeito de um produto tem muito mais dificuldade de enxergar com clareza o quão rentável foi o investimento no anúncio, o Marketing Digital permite que você consiga monitorar exatamente o que está dando retorno e se aquele retorno está conseguindo pagar o investimento inicial.
Nesse aspecto, ferramentas como o Google Analytics ajudam muito na hora de mensurar os mínimos detalhes dos resultados das estratégias de Marketing Digital.
Preço
No decorrer do tempo, o preço para fazer Marketing Offline acabou ficando muito alto; anúncios de televisão, rádio e mídia impressa custam caro e, se não bastasse o preço alto, a capacidade de enxergar de forma clara se aquele investimento está fazendo sentido é bem limitada.
Já o Marketing Digital, embora exija sim um mínimo de investimento, pode ser muito mais barato do que o marketing de forma offline. Não por acaso, as estratégias de marketing online ocupam hoje grande parte das estratégias de marketing de muitas empresas.
Agilidade de Implementação
A internet e, em sua essência, ágil e democrática: em poucos segundos, você tem acesso a praticamente qualquer pessoa e informação, que de outra forma estaria a muitas horas – ou talvez até dias – de distância, e custaria muito mais caro chegar até ela.
O mesmo ocorre hoje com o Marketing Digital: com um computador, muita vontade de aprender e acesso à internet, qualquer pessoa consegue implementar técnicas e estratégias digitais em seus próprios negócios.
Isso porque há uma infinidade de ferramentas online – muitas delas gratuitas – que ensinam a realizar as tarefas relacionadas a Marketing Digital. Você só precisa de tempo e força de vontade para aprendê-las.
Conheça nossos outros cursos na área de Comunicação e Vendas.
Informações importantes sobre o Curso de Marketing Digital online.
1. O curso é livre e você terá acesso gratuito ao conteúdo e avaliação, o certificado de conclusão do curso é Pago e opcional.
2. O certificado de conclusão deste Curso Livre é válido em todo o Brasil com amparo legal no Decreto Presidencial n° 5.154, de 23 de julho de 2004, Art 1° e 3°. E na lei nº 9.394, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional que mostra que os Cursos Livres passaram a integrar a Educação Profissional, veja mais aqui;
3. Você poderá utilizar o Certificado de Conclusão de Curso para completar horas em atividades extra-curriculares exigidas em faculdades, contar como atividades em concursos públicos ou simplesmente constar em seu currículo.
4. Se você já tem conhecimento sobre um assunto e precisa de um certificado para comprová-lo, basta clicar em Solicitar a Prova. (Não há necessidade de fazer a leitura do curso para prestar a prova de suficiência.)
CLIQUE AQUI E CADASTRE-SE GRÁTIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário